Mergulho Autônomo É Seguro?

Uma dúvida bastante comum, especialmente no caso de quem vai realizar o mergulho de batismo (pela primeira vez) é se o esporte subaquático é seguro e nesse post a Mundial Scuba vai responder essa pergunta para você. Confira agora se o mergulho autônomo é seguro e saiba mais a respeito de como mergulhar com o máximo de segurança e aproveitar o passeio no fundo do mar!

Mergulho Autônomo: É seguro?

Com toda certeza, sim, você pode mergulhar no mar com toda segurança e sem medo, mas isso uma vez que esteja acompanhado por orientadores de mergulho recreativo certificados como é o caso dos instrutores da Mundial Scuba. Nossa operadora de mergulho em Salvador possui muita experiência na área e já realizou milhares de mergulhos, sempre com todo o equipamento necessário e após treinamento de cada pessoa que vai mergulhar.

mergulho autônomo é seguro
praticar mergulho autônomo é seguro quando acompanhado por instrutores certificados

Recentemente, houve o afundamento de duas embarcações para mergulho em Salvador, Bahia, realizadas pelo Governo justamente com o intuito de atrair mais turistas que possam mergulhar junto aos barcos. Isso mostra que o mergulho scuba é seguro uma vez que as próprias autoridades apoiam e incentivam a todos que têm interesse em praticar.

Não corro o risco de me afogar?

Definitivamente não. O mergulho autônomo é seguro porque você, primeiro, recebe todas as instruções em águas confinadas, aprendendo sobre o uso do respirador, como fazer a descompressão, entre outras informações essenciais para mergulhar. O tempo todo em que você estiver na água, você estará com um cilindro de ar comprimido, respirando debaixo d’água e sem a necessidade de prender a respiração.

Outro ponto muito importante é que não é preciso saber nadar para mergulhar, então até mesmo crianças, adolescentes, jovens, e adultos podem estar mergulhando sem nenhuma preocupação sob a direção da escola de mergulho em Salvador Mundial Scuba. Caso você queira voltar à superfície, basta sinalizar para o(a) instrutor(a) e ele(a) subirá com você tranquilamente, nas calmas águas do mar soteropolitano!

E quanto a tubarões?

A praia do Porto da Barra e circunvizinhas possuem águas quentes e, por isso, tubarões não são vistos nessas regiões já que preferem águas frias e de maior profundidade. Não há registros de tubarão nos últimos anos, o que garante que a atividade do mergulho seja feita com segurança e tranquilidade.

Mergulhe com a Mundial Scuba!

O mergulho recreativo com equipamento scuba é uma experiência que você levará por toda a vida e assim que você experimentar, as chances de você querer repetir a experiência são enormes, pois o universo marinho é fascinante e encantador. Agora que você já sabe que o mergulho autônomo é seguro, a Mundial Scuba convida você para entrar em contato ou nos visitar e agendar seu passeio debaixo d’água.

Ao chegar em nossa escola de mergulho, lhe apresentaremos nossas instalações e você aprenderá tudo o que precisa para irmos juntos aos principais pontos de mergulho em Salvador, incluindo onde há naufrágios caso seja do seu interesse. Contate-nos hoje mesmo e saiba mais sobre como funciona o mergulho autônomo, além disso você poderá tirar quaisquer outras dúvidas e se informar melhor a respeito da Mundial Scuba!

Relacionados

onde ir no feriado 7 de setembro
Blog

Onde ir no Feriado 7 de setembro

Feriados são sempre bem-vindos, não é mesmo? E se der pra emendar com o final de semana, melhor ainda. Hoje a Mundial Scuba vem bater

mergulho na praia
Blog

Mergulho na Praia (com Cilindro)

Você sabe, a América do Sul conta com praias lindas, destinadas à prática de esportes aquáticos variados ou simplesmente para um banho de mar. Em

Open chat