Afundamento das Embarcações Agenor Gordilho e Vega

Se você gosta de mergulhar ou quem sabe nunca mergulhou, mas ama se aventurar, agora você tem a oportunidade de realizar um mergulho em Salvador junto a duas embarcações que foram afundadas no último sábado, 21 de novembro. Essa é uma iniciativa do governo da Bahia, que visa aos passeios turísticos subaquáticos e, por isso, afundou as duas embarcações como você saberá melhor na leitura deste post!

Agenor Gordilho e Vega: afundamento assistido

A Bahia de todos os Santos é conhecida por ter um clima quente durante todo o ano e por suas praias belíssimas e, ciente da demanda turística no local, pela primeira vez na história foram afundadas propositalmente embarcações para fins de turismo náutico. A distância do local onde ocorreu o afundamento com relação à praia é de 1,5 km, ou seja, bem próximo a todos que desejam realizar um mergulho autônomo em Salvador!

ferry boat agenor gordilho
afundamento do ferry boat agenor gordilho – fonte: governo da Bahia

A 36 metros de profundidade é onde agora se encontram o Ferry Boat Agenor Gordilho, que possui quase 20 metros de altura e mais de 70 metros de comprimento, e também o rebocador Vega. Tudo foi feito com planejamento e junto às autoridades competentes, o que inclui as secretarias do meio ambiente e a Marinha.

Além disso, pensando no bem-estar da vida marinha e de todos os que praticam mergulho autônomo em Salvador, foram tomados todos os devidos cuidados quanto à remoção de óleo das embarcações bem como de peças que poderiam se tornar um risco aos praticantes de mergulho.

Acredita-se que em novembro do próximo ano já terão se formado corais nas embarcações e, a partir daí, a vida marinha simplesmente tomará conta dos dois navios.

Mergulho em Salvador: a hora é agora!

Nossa escola de mergulho em Salvador já conta com atividades como mergulhar junto aos naufrágios ocorridos na Bahia de todos os Santos e, a partir de agora, também te levará para uma aventura no fundo do mar onde as duas embarcações afundadas no último sábado se encontram.

Temos equipamentos de mergulho, barcos, instrutores certificados e experientes, além de toda infraestrutura que garantirá o melhor atendimento bem como as melhores oportunidades já que conhecemos todos os pontos de mergulho em Salvador, Bahia.

Aproveite que o réveillon se aproxima e agende agora mesmo uma visita à nossa operadora de mergulho, pois estamos convictos de que você vai gostar e terá uma das experiências mais marcantes em toda a sua vida. Você também pode ligar agora mesmo para saber mais a respeito dos passeios oferecidos, aulas de mergulho em Salvador e detalhes adicionais dos serviços que temos disponíveis.

Lembre-se de que, por enquanto, você poderá ver as embarcações ainda sem flora marinha uma vez que foram afundadas há poucos dias, mas considere mergulhar o quanto antes e sempre que puder, assim você poderá acompanhar o desenvolvimento de recifes de corais. As fotos ficam por conta da escola e depois você poderá comparar e dizer que fez parte dessa incrível opção de turismo subaquático na Bahia de todos os Santos!

Assista no vídeo abaixo o afundamento do Agenor Gordilho:

Relacionados

onde ir no feriado 7 de setembro
Blog

Onde ir no Feriado 7 de setembro

Feriados são sempre bem-vindos, não é mesmo? E se der pra emendar com o final de semana, melhor ainda. Hoje a Mundial Scuba vem bater

mergulho na praia
Blog

Mergulho na Praia (com Cilindro)

Você sabe, a América do Sul conta com praias lindas, destinadas à prática de esportes aquáticos variados ou simplesmente para um banho de mar. Em

Open chat