Naufrágios

NAUFRÁGIO EM SALVADOR

REGIÃO DOS CASCOS

Formações rochosas com areia ao seu redor que sobem do fundo de 24m até 9m de profundidade. Situado a 12 quilômetros de Salvador.

RELIANCE

Português O Vapor Norte – Americano Reliance construido em ferro afundou numa escala que fazia em Salvador na sua quarta viagem ao Brasil Rio-Nova Iorque.

HO-MEI

Português O Ho Mei é um pesqueiro Chinês de 41m de comprimento, foi apreendido enquanto pescava ilegalmente em águas brasileiras afundou entre 1990 e 1993.

CAP FRIO

Português Navio Alemão lançado ao mar em Hamburgo no final do século 19 (25/11/1899). Deixou sua terra natal com 100 passageiros rumo a Bahia.

BLACKADDER

Português Fabricado em fevereiro de 1870, ficou conhecido como o navio sem sorte devido aos vários acidentes ocorridos antes do seu naufrágio.

MARALDI

Português Fabricado em fevereiro de 1870, ficou conhecido como o navio sem sorte devido aos vários acidentes ocorridos antes do seu naufrágio.

REBOCADOR DO RIO VERMELHO

Português O Rebocador é uma pequena embarcação de 16m de comprimento que afundou juntamente com 03 outras embarcações devido a uma tempestade.

GALEÃO SACRAMENTO

Português Saído do Tejo como capitânia da escolta de uma frota de 50 embarcações mercantes da Companhia Geral do Comércio do Brasil; trazia João Corrêa.

GERMÂNIA E BRETAGNE

Os destroços dos navios Germânia e Bretagne estão misturados um sobre o outro no fundo. O Bretagne está posicionado no sentido de entrada na Baía de todos os Santos.

Open chat