Preciso saber nadar para mergulhar? Descubra agora!

Você sabia que muitos esportes aquáticos não exigem que você saiba nadar? Essa é uma dúvida, aliás, muito comum quando pensamos em mergulho no mar: preciso saber nadar para mergulhar?

Se você também tem essa curiosidade ou simplesmente não tem a resposta, descubra agora neste artigo!

Preciso saber nadar para mergulhar?

Saber nadar não é uma exigência à prática do mergulho autônomo recreativo. Ainda que você esteja a alguns metros submerso na água, você não precisa saber nadar para mergulhar.

No mergulho, a gente respira debaixo d’água, pois está com o cilindro de ar comprimido e o respirador. Sendo assim, não se preocupe que você não vai se afogar. 😉

preciso saber nadar para mergulhar
não é preciso saber nadar para mergulhar

Como você está sabendo agora, essa questão de “preciso saber nadar para mergulhar” é um mito. Na água, quando se está mergulhando, o que importa é a flutuabilidade, que você aprende em águas confinadas ou na praia, em uma área rasa.

Natação e mergulho: entenda a diferença!

Não há correlação entre natação e mergulho a não ser que se tratam de esportes aquáticos e isso é tudo. No primeiro, você mantém o corpo na superfície, e no segunda, estará submerso.

O mergulho é feito em um estado que se chama flutuação neutra, então você não afunda devido à pressão da água. Portanto, esqueça essa ideia de que seria preciso saber nadar para mergulhar.

Ao mergulhar pela primeira vez, é comum que você sinta um pouco de medo, afinal você estará respirando debaixo d’água. Mas você supera essa tensão rapidamente porque o próprio ecossistema marinho te ajuda com isso – não há nada como uma interação próxima com a fauna e flora marinha para distrair sua mente.

Esse esporte de aventura é emocionante, estimulante e simplesmente uma das experiências mais fascinantes que você terá em toda a sua vida!

Vem mergulhar com a Mundial Scuba!

Agora que você já sabe que não é preciso saber nadar para mergulhar, nossa escola de mergulho em Salvador te convida a se aventurar mar adentro com orientadores certificados e que dominam não apenas a arte do mergulho como também sabem nadar.

Divirta-se com toda segurança e sem medo, tendo sempre ao seu lado uma equipe de mergulhadores competentes e capacitados, tornando essa grande aventura real a você também.

Experimente você também um esporte radical que tem ganhado cada dia mais adeptos e, após o seu mergulho de batismo, as chances de você pedir bis são muito grandes, você vai ver!

Venha nos visitar ou, se preferir, entre em contato pelo telefone fixo ou por mensagem diretamente no whatsapp da Mundial Scuba, a melhor operadora de mergulho em Salvador, Bahia!

Relacionados

Curiosidades

O que tem no fundo do mar?

Você sabe o que tem no fundo do mar? Um dos maiores mistérios para o homem é o que tem no fundo dos oceanos. Para se ter uma ideia mais homens pisaram na lua do que foram até as partes mais profundas dos oceanos. A verdade é…

Bora marcar um mergulho?!