2 embarcações serão afundadas na Baía de Todos-os-Santos

Naufrágio ou soçobro é a perda de uma embarcação que sofreu um acidente, afundando ou ficando presa em recifes ou baixios. Em Salvador, existem vários naufrágios, na baia de todos os santos. Separamos abaixo os naufrágios em Salvador, para você conhecer e se sentir atraído(a) a mergulhar nessas belezas e descobrir o fundo do mar. Com a Mundial Scuba você pode mergulhar com segurança e se divertir.

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), informou no dia 27/04 que duas embarcações serão afundadas na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, para incentivar ainda mais o turismo de mergulho na região.

Durante uma cerimônia realizada nesta data, a Marinha do Brasil assinou um termo de doação do casco do navio-varredor “Anhatomirim” para a Setur-BA, no 2° Distrito Naval, localizado no bairro do Comércio, na capital baiana. o Anhatomirim tem 47,5 metros de comprimento e foi desativado no ano de 2016.

Lembrando, que naufrágios em Salvador estão por vários pontos, conheça alguns clicando aqui.

A Marinha anunciou também, que o ferry-boat Juracy Magalhães, que está fora de circulação, também será afundado na Baía de Todos-os-Santos. Os naufrágios controlados seguem recomendações dos órgãos ambientais e são feitos através de licitação.

naufrágios em salvador

Embarcação Anhatomirim

Ainda no fundo da baía, encontramos três embarcações de naufrágios históricos: Galeão Sacramento (1668), Vapor Maraldi (1875) e Clipper Backdader (1905). Clique aqui para conhecer os Naufrágios em Salvador.

naufrágios em salvador

Embarcação ferry-boat Juracy Magalhães

Aproveite e já reserve seu mergulho com a Mundial Scuba. Instrutores credenciados, equipamentos revisados, e toda uma infraestrutura preparada para recebê-lo(a). Aulas de mergulho em Salvador, para iniciantes, curso básico e avançado.

Relacionados

Curiosidades

O que tem no fundo do mar?

Você sabe o que tem no fundo do mar? Um dos maiores mistérios para o homem é o que tem no fundo dos oceanos. Para se ter uma ideia mais homens pisaram na lua do que foram até as partes mais profundas dos oceanos. A verdade é…

Bora marcar um mergulho?!