Mergulho com cilindro em Salvador

A Bahia de todos os Santos não é conhecida apenas pelo acarajé, vatapá, e pelo axé, mas por suas praias belíssimas, com diversos pontos turísticos para esportes aquáticos. Com riqueza de vida marinha, uma das atividades que vem ganhando mais destaque a cada dia é a prática de mergulho com cilindro em Salvador, onde um mar quente e de águas claras espera por você!

Mergulho com cilindro em Salvador: uma experiência para a vida toda

O povo baiano esbanja simpatia e acolhimento, e a sua aventura com momentos muito agradáveis começa antes mesmo de mergulhar em Salvador. O cenário você já deve imaginar, é de encantar os olhos, e depois de se maravilhar com a superfície soteropolitana, é hora de se aventurar debaixo d’água.

mergulho com cilindro em Salvador
mergulho com cilindro em Salvador

O mergulho com cilindro em Salvador é uma atividade para idades diversas, sendo uma opção de turismo na Bahia indicada, inclusive, a toda a família. Até mesmo casamento no fundo do mar já rolou, então você deve imaginar que a experiência do mergulho autônomo seja algo fascinante e só a prática te permite descobrir como é.

Muita gente diz que mergulhar pela primeira vez é como lançar sua tatuagem número um, depois dela, você quer mais – e aqui na Mundial Scuba, operadora de mergulho em Salvador, a gente é a prova viva disso. A gente ama o que faz e toda vez que mergulhamos, a sensação continua sendo incrível e gratificante, ainda mais por poder proporcionar às pessoas a oportunidade.

“Mas eu não sei nadar”… e nem precisa

Fazemos sempre questão de tocar nesse assunto porque muitos têm vontade de explorar a vida marinha mergulhando, mas por não saberem nadar, acham que não podem praticar o esporte subaquático. Só que no mergulho com cilindro em Salvador – ou seja onde for – não é preciso bater os braços e pernas, mas apenas flutuar.

É isso mesmo. Você respira normalmente com o tubo de ar comprimido em suas costas, não tem que prender o ar, e utilizando a roupa de neoprene com as nadadeiras, é só uma questão de flutuabilidade. Todo o treinamento é feito com os instrutores de mergulho da Mundial Scuba, coisa rápida e essencial, o que inclui a comunicação debaixo d’água, depois é só curtir!

Já pensou em explorar um naufrágio?

Você sabia que o mar soteropolitano conta com diversas embarcações naufragadas? No dia 21 de novembro de 2020, por exemplo, foram afundados o rebocador Vega e o Ferry Boat Agenor Gordilho, justamente com fins turísticos. A essa altura, a formação de recifes de corais nas embarcações já está em processo e você pode ver de perto por meio do mergulho com cilindro em Salvador – já imaginou?!

Finalizando o post, é válido a gente ressaltar que mesmo no inverno, a temperatura na Bahia não cai tanto quanto no sul, ou seja, você não vai passar frio mergulhando. E depois que você está debaixo d’água, o corpo logo se acostuma e, sendo assim, pode ter certeza de que a experiência de mergulhar na Bahia não será afetada em nada!

Relacionados

onde ir no feriado 7 de setembro
Blog

Onde ir no Feriado 7 de setembro

Feriados são sempre bem-vindos, não é mesmo? E se der pra emendar com o final de semana, melhor ainda. Hoje a Mundial Scuba vem bater

mergulho na praia
Blog

Mergulho na Praia (com Cilindro)

Você sabe, a América do Sul conta com praias lindas, destinadas à prática de esportes aquáticos variados ou simplesmente para um banho de mar. Em

Open chat