Mergulho Autônomo Recreativo: Curiosidades

Mergulhar tem se tornado, a cada dia, um dos esportes mais procurados por pessoas do mundo todo, e no território brasileiro especialmente uma vez que aqui se encontram algumas das praias mais bonitas do mundo. Neste post, você vai descobrir algumas curiosidades sobre o mergulho autônomo recreativo, atividade subaquática que vem ganhando um número de adeptos cada vez maior, desde crianças, jovens, adultos, e até mesmo idosos!

Mergulho Autônomo Recreativo: Respire debaixo d’água!

Talvez uma das maiores curiosidades no que diz respeito ao mergulho com equipamento scuba é respirar debaixo d’água; isso mesmo, você flutua no fundo do mar, mas respira normalmente, sem a necessidade de prender a respiração.

mergulho autônomo recreativo
curiosidades sobre o mergulho autônomo recreativo (scuba diving)

O mergulhador autônomo utiliza um respirador e um tubo de ar comprimido, disponível para todo o tempo em que você estiver mergulhando e ainda sobra, tudo isso para garantir sua total segurança.

No mergulho autônomo recreativo, você simplesmente tem uma experiência que falando não dá para exprimir como é a sensação, apenas praticando. Imagine você ter acesso a um novo mundo, habitado por seres marinhos, recifes de corais, peixes diversos, tartarugas, todos em seu habitat natural enquanto você é o visitante?!

Mergulho Scuba: Até quem não sabe nadar pode praticar

Outra curiosidade que fazemos questão de enfatizar aqui na escola de mergulho em Salvador Mundial Scuba é o fato de que você não precisa saber nadar para mergulhar. Muitas pessoas têm vontade de praticar esse esporte, mas ficam com receio ou acham que por não terem a habilidade de natação, isso as impossibilita, mas eis aí um grande equívoco.

No mergulho autônomo recreativo, você utiliza todos os equipamentos, incluindo as nadadeiras, roupa de neoprene e, como dito mais acima, a máscara snorkel com respirador e o tubo de ar comprimido. Tudo o que você precisa fazer é flutuar, e na Mundial Scuba, lhe ensinamos na prática em águas confinadas sobre essa questão de flutuabilidade.

Mergulho em naufrágios

Entre os pontos de mergulho em Salvador, Bahia, encontram-se alguns onde há embarcações que naufragaram e já se tornaram parte do ambiente marinho. Ao mergulhar nesses locais, você tem acesso a naufrágios e fica frente a frente com navios que há muitos anos afundaram, conhece a história das embarcações e vivencia momentos incríveis que se tornarão memórias inesquecíveis em sua mente.

Com o suporte e companhia de instrutores de mergulho certificados e experientes, você pode explorar os naufrágios com toda segurança, se aventurando junto à fauna e flora marinhas que agora tomaram conta das embarcações no fundo do mar soteropolitano.

Mergulhe com a Mundial Scuba

Se você tem interesse ou curiosidade em saber como é o mergulho autônomo recreativo, entre em contato com a Mundial Scuba e agende já o seu passeio. Temos certeza de que você se sentirá muito à vontade assim que chegar à nossa operadora de mergulho em Salvador, localizada na praia do Forte.

Contate-nos agora mesmo para tirar suas dúvidas e obtenha maiores informações a respeito dos passeios e cursos oferecidos pela Mundial Scuba, a melhor escola de mergulho de Salvador, Bahia!

Relacionados

onde ir no feriado 7 de setembro
Blog

Onde ir no Feriado 7 de setembro

Feriados são sempre bem-vindos, não é mesmo? E se der pra emendar com o final de semana, melhor ainda. Hoje a Mundial Scuba vem bater

mergulho na praia
Blog

Mergulho na Praia (com Cilindro)

Você sabe, a América do Sul conta com praias lindas, destinadas à prática de esportes aquáticos variados ou simplesmente para um banho de mar. Em

Open chat